Você já se perguntou se o vapor que sai das torres de resfriamento das usinas nucleares é radioativo?

A resposta é não!

As torres de resfriamento das usinas nucleares são usadas para remover o calor residual do sistema de geração de energia. A água é usada como refrigerante e é aquecida durante o processo de geração de energia. Quando a água quente entra em contato com o ar frio nas torres de resfriamento, parte dela evapora e é liberada como vapor de água. Esse vapor não é radioativo. É apenas vapor de água comum que se condensa no ar frio e forma nuvens visíveis .

Projeto de uma usina nuclear com um reator de água pressurizada (PWR) (Wikimedia Commons)

1-bloco do reator
2-Torre de refrigeração