A marca (manual de uso)

O manual contém as recomendações, normas essenciais e especificações a serem seguidas para aplicação da Identidade Visual do Museu de Ciências Nucleares nos principais suportes de comunicação com o objetivo de preservar suas propriedades visuais e facilitar a correta propagação, percepção, identificação e memorização da marca.

A Identidade Visual do Museu é formada pelo elemento principal (marca) e seus elementos complementares (cores e tipografia) a serem utilizados em materiais de divulgação: banner, flyer, cartaz, poster, folder, outdoor e elementos nas redes sociais além de envelopes, papel timbrado, cartões de visita, etc.

Esta é a versão preferencial, ou seja, é a principal forma de apresentação da marca sendo recomendada sempre que possível esta versão vertical. Devendo ser usada de acordo com a proporção, forma e disposição dos elementos apresentados neste Manual.

A construção da marca e seus elementos visuais foram inspirados na representação visual do Modelo Atômico de Arnold Sommerfeld.

O Núcleo representado pelas duas bolas: Próton e Nêutron e as 6 faixas representando o caminho dos elétrons, em vários planos, em órbita elípitca em volta do núcleo.

Alternativas

Versões alternativas
Desenvolvidas para adaptar o uso da marca em situações específicas:

A Opção 1 é indicada para os casos em que não haja uma identificação do DEN ou da UFPE.

A Opção 2 é indicada para os casos em que o espaço destinado a marca seja predominantemente horizontal e quando estiver associada a outras marcas.

A opção 3 é indicada para veiculação em formatos predominantemente horizontais como por exemplo faixas

icone_news-e1605012977114
icone_fotos