Pular para o conteúdo

Museu de Ciências Nucleares

Cooperação internacional: Especialistas sul-coreanos analisam a descarga de água de Fukushima

Uma delegação de especialistas da Coreia do Sul, após a inspeção de dois dias, continuará a análise da descarga de água proveniente de Fukushima, de acordo com um artigo publicado no Japan Times em 26 de maio de 2023. A visita visava examinar mais a fundo os possíveis impactos ambientais e a segurança associados à liberação de água contaminada da usina nuclear de Fukushima.

Os especialistas sul-coreanos têm como objetivo examinar os dados científicos disponíveis, realizar pesquisas adicionais e colaborar com autoridades japonesas e especialistas locais para avaliar os riscos e as medidas de mitigação relacionadas à descarga de água de Fukushima. 

Cerca de 1,3 milhão de toneladas métricas de água, a maior parte usada para resfriar o material radioativo no núcleo da usina, será filtrada e limpa antes de ser bombeada lentamente para o mar assim que um duto de 1 quilômetro for concluído nas próximas semanas. Pode levar décadas para escoar a água em um ritmo lento o suficiente para manter as concentrações radioativas em níveis suficientemente baixos.

Paralelamente, a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) está revisando o processo de liberação da água planejado para iniciar no verão.

Mundo-Nipo

Japantimes

Translate »

Get 30% off your first purchase

X

Os agendamentos pelo formulário estão temporariamente desativados por problemas técnicos.

Solicitamos que os agendamentos para visitas ao museu sejam efetuados pelo email:
museudecienciasnucleares@gmail.com ou pelo WhatsApp (81) 99847-9290