Quem somos

O Museu de Ciências Nucleares da Universidade Federal de Pernambuco foi inaugurado em 20 de maio de 2010, a partir de iniciativas do Grupo de Dosimetria e Instrumentação Nuclear (GDOIN) do Departamento de Energia Nuclear (DEN) da UFPE, com a ajuda de colaboradores. Apesar de sua abertura recente, o museu é fruto de um esforço e um sonho de mais de dez anos para, com uma linguagem moderna, objetos ou maquetes, desmistificar a área nuclear para alunos e visitantes, com o auxílio de objetos antigos e novos, painéis, vídeos, fotos, maquetes, entre outros.

icone_news-e1605012977114
icone_fotos