Plataforma de teste de extração de urânio de água do mar na China

A plataforma de testes da China National Nuclear Corporation (CNNC) para extração de urânio da água do mar foi colocada em operação e aberta ao público em maio de 2023.

A plataforma de testes marítimos da CNNC no Mar do Sul da China é capaz de realizar experimentos de verificação e amplificação de material em condições reais do oceano.

Um dos principais benefícios da extração de urânio da água do mar é o potencial de fornecer uma fonte quase ilimitada de combustível para usinas nucleares. É estimado que os oceanos contenham mais de 4 bilhões de toneladas de urânio, o que representa mil vezes mais do que a reserva terrestre. Além disso, a extração de urânio da água do mar pode ser mais sustentável e ter menos impacto ambiental do que a mineração terrestre. Novas tecnologias estão sendo desenvolvidas para tornar a extração de urânio da água do mar mais eficiente e econômica.

O desenvolvimento e implantação bem-sucedidos desse sistema de extração podem fornecer uma fonte sustentável e alternativa de urânio para a geração de energia nuclear. A CNNC planeja continuar otimizando a tecnologia e realizar pesquisas e desenvolvimento adicionais para aprimorar sua eficiência e custo-benefício. Essa iniciativa destaca o compromisso da China em avançar nas tecnologias de energia nuclear e diversificar seu suprimento de urânio.

CréditosCORPORAÇÃO NUCLEAR NACIONAL DA CHINA

World-nuclear-news