Imagem:  Concepção artística IA/humano

NUTEC Plastics reúne países e parceiros para combater a poluição plástica

A irradiação pode ser utilizada para tratar os plásticos e torná-los adequados para reutilização

A NUTEC Plastics reúne países e parceiros para combater a poluição plástica: no ponto de origem, com novas tecnologias para melhorar a reciclagem do plástico; e no oceano, destino da maior parte dos resíduos plásticos.

Através da iniciativa NUTEC Plastics da AIEA, 63 países participam na monitorização marinha de microplásticos e 30  estão desenvolvendo tecnologias inovadoras de reciclagem.

A ciência e a tecnologia nucleares são  utilizadas para identificar, rastrear e monitorar os plásticos no oceano, especialmente os microplásticos.

IAEA Services

IAEA: News