Pular para o conteúdo

Museu de Ciências Nucleares

A Rússia está desenvolvendo
um módulo de geração de energia nuclear subaquática para serem instaladas
no Ártico

Modelo conceitual do módulo de energia nuclear subaquática (Créditos: Strana Rosatom)

Em um esforço inovador, cientistas russos estão desenvolvendo usinas de geração nuclear que serão instaladas nas profundezas geladas do Ártico. Essa tecnologia promete abrir possibilidades emocionantes para a exploração energética em ambientes desafiadores.

A St. Petersburg Marine Engineering Bureau (parte da “United Shipbuilding Corporation”) está trabalhando em um projeto de um módulo de energia subaquática submersível.

Tal módulo forneceria eletricidade para depósitos nas zonas de plataforma do Ártico e guarnições do extremo norte – territórios onde as usinas tradicionais não podem ser localizadas. Equipado com duas usinas nucleares com capacidade total de 20 MW. Poderá mergulhar a uma profundidade de 400m e permanecer lá por muito tempo. Isso reduzirá o risco de colisões com icebergs. O módulo funcionará de forma autônoma: a cada três meses, o módulo será inspecionado por até seis especialistas. Poderá receber pessoal e carga graças à capacidade de atracar com veículos subaquáticos tripulados.

Saiba mais | acesse as fontes:

Strana Rosaton – Russia

Petronotícias

Translate »

Get 30% off your first purchase

X

Os agendamentos pelo formulário estão temporariamente desativados por problemas técnicos.

Solicitamos que os agendamentos para visitas ao museu sejam efetuados pelo email:
museudecienciasnucleares@gmail.com ou pelo WhatsApp (81) 99847-9290