Laboratórios da AIEA abrem suas portas para visitas virtuais

Os visitantes de todo o mundo podem observar uma estufa onde poderão descobrir grãos de café mais resistentes às mudanças climáticas, mergulhar em uma biosfera de floresta tropical para moscas-das-frutas ou ver alguns dos equipamentos e materiais usados para demonstrar o uso pacífico de energia nuclear, tudo de seu PC, laptop, tablet ou telefone

Para atingir esse objetivo, tours virtuais de 14 laboratórios da IAEA estão disponíveis no site da IAEA. Alguns deles datam de 1958 e agora quase todos que desejam aprender mais sobre ciência e tecnologia nuclear para o desenvolvimento, como a AIEA ajuda os países a usar ciência e tecnologia nuclear e as ferramentas usadas para verificar se o material nuclear ainda está em uso pacífico.

Os visitantes podem percorrer as diferentes salas do laboratório utilizadas por técnicos e pesquisadores nas áreas de alimentação e agricultura, saúde humana, monitoramento ambiental e de radiação e equipes de verificação de salvaguardas.

IAEA: News

IAEA: virtual-tours