Mão robótica oferece solução nuclear inovadora

A Atkins e a COVVI Robotics estão unindo forças para desenvolver uma solução revolucionária na indústria nuclear. A utilização de uma mão biônica com destreza “quase humana” possibilitará a manipulação remota de materiais nucleares, eliminando a necessidade de expor operadores a ambientes perigosos.

A Mão Biônica COVVI

Originalmente desenvolvida para pessoas com diferenças nos membros superiores, a mão biônica da COVVI demonstrou ser ideal para ambientes pequenos devido ao seu peso leve, tamanho compacto e alta destreza. Quando combinada com um sistema de controle remoto, ela se torna uma solução perfeita para a manipulação de materiais nucleares.

Colaboração entre Atkins e COVVI

As empresas Atkins e COVVI têm trabalhado em conjunto nos últimos seis meses para integrar a mão biônica a robôs colaborativos, como o braço Gen3 da Kinova Robotics, que a Atkins já utiliza em luvas de proteção. Agora, o objetivo é desenvolver e comercializar uma nova variante da mão biônica COVVI, otimizada para atender às necessidades do setor nuclear. Além disso, a Atkins está desenvolvendo um “gêmeo digital” para planejar e otimizar as atividades realizadas nas luvas de proteção, aumentando ainda mais a eficiência.

O Futuro da Indústria Nuclear

A utilização de robótica na indústria nuclear tem um potencial imenso. A expectativa é que seu uso se torne cada vez mais comum na próxima década, impulsionado pela busca por maior segurança, eficiência e pela necessidade de enfrentar a escassez de profissionais qualificados. Essa parceria entre Atkins e COVVI representa um avanço significativo na inovação e no desenvolvimento de soluções para os maiores desafios do setor nuclear.

A solução robótica proposta pela Atkins e pela COVVI Robotics promete revolucionar a indústria nuclear, proporcionando uma manipulação mais segura, eficiente e precisa de materiais nucleares. Com a mão biônica de destreza “quase humana” e a manipulação remota, os riscos serão reduzidos, a produtividade aumentará e a segurança dos operadores será aprimorada. A colaboração entre essas duas empresas mostra o compromisso em acelerar a inovação e trazer soluções avançadas para a indústria nuclear.

Covvi-robotics/Atkins

World-nuclear-news