IAEA lança plataforma web redesenhada com dados oficiais de energia nuclear no mundo

De acordo com a IAEA os principais objectivos do CNPP (Country Nuclear Power Profiles) são consolidar informações sobre a infra-estrutura e os desenvolvimentos da energia nuclear nos países participantes e servir como um recurso no planeamento, tomada de decisões e implementação eficazes de programas de energia nuclear que conduzam às operações seguras e económicas das centrais nucleares.

A visão geral descritiva e estatística da situação energética e elétrica global em cada país e o seu quadro de energia nuclear destinam-se a servir como uma fonte integrada de informações básicas importantes sobre os programas de energia nuclear no mundo.

Os relatórios do CNPP são atualizados com base em informações fornecidas voluntariamente pelos Estados membros participantes da AIEA.

Saiba mais | acesse a fonte: