Imagem: Conceito artístico elaborado com IA. Crédito: Walter Gomes via DALL-E

Estudo sugere que buracos negros podem gerar energia nuclear

Estudo da Universidade de Tianjin, na China, sugere que buracos negros podem gerar energia nuclear. Cientistas propõem que, quando a matéria é engolida por um buraco negro, ela pode ser convertida em uma forma de energia comparável à produzida pelas estrelas. Isso desafia a visão anterior de que buracos negros apenas consomem matéria sem produzir nada em troca. Essa ideia revolucionária poderia ter implicações significativas para entender o universo e explorar novas fontes de energia. A pesquisa levanta questões fascinantes sobre a natureza dos buracos negros e sua relação com a energia cósmica.

Segundo os pesquisadores, buracos negros bem pequenos poderiam funcionar como baterias recarregáveis de energia nuclear, algo que pode culminar em uma nova matriz energética.

A geração de energia a partir de um buraco negro primordial não é algo que veremos na prática, provavelmente. Porém, o estudo pode ser usado para apoiar novas teorias sobre a matéria escura, além de outros modelos de geração energética no espaço para o futuro.

Embora ainda estejamos longe de aproveitar essa energia cósmica, a ideia de usar a força gravitacional dos buracos negros para gerar energia é fascinante e poderia revolucionar nossa matriz energética.

O universo continua a nos surpreender com suas maravilhas e potencial ilimitado.

Vice.com/en/article/

Tecmundo.com.br