Energia da água do mar

A startup colombiana de energia renovável, E-Dina, desenvolveu uma abordagem inovadora para gerar eletricidade usando uma fonte improvável: recursos de água salgada.

Envolvendo um mecanismo eletrônico feito sob medida que permite uma maior transferência de íons de soluções salinas, produzindo energia rápida e prática. Os eletrodos de ponte salina facilitam a drenagem de energia da água salgada por meio de um método comumente conhecido. Porém, com a incorporação do circuito eletrônico, já é possível extrair cerca de 500 watts por litro de água.

Seu produto, 𝑾𝒂𝒕𝒆𝒓𝑳𝒊𝒈𝒉𝒕, pode produzir uma corrente elétrica que pode ser usada para gerar luz ou carregar dispositivos móveis. Surpreendentemente, apenas meio litro de água salgada pode fornecer luz por até 45 dias.

Com sua inovação impressionante, E-Dina e WaterLight têm o potencial de fazer uma diferença significativa na vida de pessoas que há muito tempo são privadas do acesso básico à eletricidade.

waterlight

edinaenergy.com/