Projeto de Demonstração do Reator Natrium

A TerraPower, um importante desenvolvedor de tecnologia nuclear fundado por Bill Gates envia pedido de licença de construção à Comissão Reguladora Nuclear dos EUA para o Projeto de Demonstração do Reator Natrium.

O reator Natrium baseia-se na tecnologia existente de usinas de energia nuclear em diversas frentes. Segundo a empresa, oferece melhorias de segurança, reduz ainda mais o risco de proliferação de armas, minimiza a produção de resíduos, utiliza combustível de urânio de forma mais eficiente e reduz custos.

TerraPower e a GE Hitachi Nuclear Energy reuniram décadas de conhecimento e capacidades técnicas para desenvolver a tecnologia Natrium™, que apresenta um reator rápido de sódio de custo competitivo combinado com um sistema de armazenamento de energia de sal fundido. Esta combinação única proporcionará energia limpa e flexível e estabilidade, e integrar-se-á perfeitamente em redes elétricas com elevada penetração de energias renováveis.

RealClear Energy
TerraPower.com/news