Comprimentos de onda de luz de três observatórios espaciais são sobrepostos para fornecer uma visão única do Sol
A imagem é criada pela combinação de observações do Solar Dynamics Observatory (SDO) da NASA, da espaçonave Hinode da Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa e da Agência Espacial Européia e do Observatório Solar e Heliosférico da NASA (SOHO).
Na imagem os dados do NuSTAR são representados em azul e sobrepostos com observações do Telescópio de Raios-X (XRT) na missão Hinode da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial, representada em verde, e o Atmospheric Imaging Assembly ( AIA ) no Solar Dynamics Observatory ( SDO ) da NASA , representado em vermelho.
Cada um desses observatórios espaciais captura imagens do Sol em diferentes comprimentos de onda de luz, que revelam diferentes aspectos da atmosfera e do comportamento do Sol. Ao combinar essas imagens, os cientistas podem criar uma imagem mais completa do Sol.
Esta imagem impressionante do Sol não é apenas um espetáculo para ser visto, mas também uma ferramenta científica valiosa para entender o funcionamento de nossa estrela. As diferentes cores na imagem correspondem a diferentes temperaturas e, ao estudar as variações de temperatura do Sol, os cientistas podem entender melhor sua estrutura interna e os mecanismos que impulsionam sua atividade. O Sol é um sistema dinâmico e complexo que desempenha um papel crucial no funcionamento de nosso sistema solar e além, e entender seu comportamento é fundamental para prever e mitigar seus efeitos na Terra e em nossa tecnologia.
Crédito: NASA/JPL-Caltech/JAXA
Saiba mais | acesse as fontes: