Imagem: Conceito artístico elaborado com IA. Crédito: Walter Gomes via DALL-E

Compreendendo as necessidades calóricas humanas!

A AIEA está se unindo à FAO e à OMS para reavaliar as necessidades energéticas humanas pela primeira vez desde 2001.

A AIEA contribuirá com Conhecimento Científico para Abordar Lacunas na Compreensão das Necessidades Calóricas e Nutricionais.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) desempenha um papel crucial ao fornecer expertise e dados embasados na ciência nuclear. Essa iniciativa visa preencher as lacunas de conhecimento relacionadas à compreensão e ao cálculo das necessidades calóricas e nutricionais. Essa colaboração se dará em parceria com organizações importantes, como a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros atores relevantes.

Através dessa cooperação, a AIEA busca promover uma abordagem científica sólida para questões alimentares e nutricionais, contribuindo para a saúde global e o bem-estar das populações.

Com mais de 700 milhões de pessoas passando fome, esses novos dados ajudarão a combater a desnutrição de forma eficaz.

Imagine um mundo com informações nutricionais precisas nos guiando para acabar com a fome!

Saiba mais | acesse a fonte: